Associe-se ! Sindicato forte é sindicato representativo.

Para que serve o Sindicato?

Aos Sindicatos cabe o papel de organizar e representar a classe trabalhadora, na defesa de qualidade de trabalho e de vida (salários, condições de saúde, segurança no trabalho, garantias sociais, direitos trabalhistas, etc.)

Portanto atenção trabalhadores, SINDICALIZADOS TODOS SÃO, PORÉM É OPCIONAL A FILIAÇÃO NO SINDICATO.

O SINDCOMERCIARIOS Varginha e Região, sobrevive com as contribuições dos trabalhadores da classe, sendo elas: a CONTRIBUIÇAO SINDICAL – um imposto obrigatório descontado uma vez por ano do trabalhador no mês de março referente a 1 (um) dia de salário base mensal, rateada entre sindicato, federação, confederação, governo e centrais. E a CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL – FAA – contribuição aprovada por assembleia dos comerciários, referente ao desconto de 6% do salário base no mês estipulado em  convenção coletiva.

NÃO RECEBEMOS NENHUMA AJUDA GOVERNAMENTAL, são os recursos advindos dessas contribuições que possibilita o funcionamento da sede social de Varginha e das subsede de Alfenas e Itajubá, mantendo o sindicato em pleno funcionamento, com excelente infraestrutura, atendimento personalizado com colaboradores capacitados para melhor dar assistência ao trabalhador, seja na homologação/rescisão de contrato, seja num cálculo ou dúvidas trabalhista, na assistência jurídica aos comerciários, na luta nas campanhas salariais e negociações coletivas e nas buscas constantes de mais benefícios para a categoria.

Por que ser Sócio?

PARA QUE A CATEGORIA COMERCIÁRIA SEJA MAIS FORTE E UNIDA

Pois é no Sindicato que nos unimos e nos organizamos para lutar em defesa dos nossos direitos, para reivindicar melhores salários e condições de trabalho e de vida digna, buscando benefícios que contribuam na luta pela construção de uma sociedade mais justa.

Quando você é sócio, você participa e ajuda a fortalecer a categoria nas lutas constantes por melhorias.

Como se ASSOCIAR?

É muito fácil ser sócio, basta levar seus documentos na SECRETARIA do SINDCOMERCIARIOS ou solicitar a visita de um AGENTE SINDICAL que vai até você para preencher o seu CADASTRO DE COMERCIÁRIO e começar a usufruir da rede de benefícios disponibilizados para você e sua família.

v             DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

RG; CPF; PIS; CARTÃO DO SUS;COMPROVANTE DE ENDEREÇO; ÚLTIMO HOLERITE; XEROX DA CTPS (Páginas da Foto / Qualificação Civil/ Contrato de Trabalho vigente).

v             DEPENDENTES

Pai, Mãe, Cônjuge, Filhos menores de 18 anos que não trabalham.

v             MENSALIDADE

Desconto de 1% (um por cento) sobre o salário base mensal, denominada FAA Mensal, podendo ser descontada em holerite ou paga diretamente na secretaria do SindComerciários.

Em troca de uma pequena mensalidade, o comerciário e seus dependentes passam a ter direito a todos os serviços prestados pelo sindicato e seus parceiros, além de ajudar a fortalecer a sua entidade de classe.

Outras informações (CLIQUE AQUI) ou fale com a gente (35) 3221-1682

Sindicato Forte é Sindicato Representativo, onde a categoria se organiza e luta!