Associe-se ! Sindicato forte é sindicato representativo.

A equipe do Sindcomerciários está sempre ao seu lado!

Além de utilizar os serviços e benefícios, o associado fortalece o sindicato para manter e aperfeiçoar sua estrutura colocada a serviços das lutas da categoria comerciária.

Venha conversar conosco, pois um sindicato forte se contrói com a participação do trabalhadores!

Qual o Papel do Sindicato?

Aos Sindicatos cabe o papel de organizar e representar a classe trabalhadora, na defesa de qualidade de trabalho e de vida (salários, condições de saúde, segurança no trabalho, garantias sociais, direitos trabalhistas, etc.)

Portanto atenção trabalhadores do comércio, SINDICALIZADOS TODOS SÃO, PORÉM É OPCIONAL A FILIAÇÃO NO SINDICATO.

O SINDCOMERCIARIOS de Varginha e Região, sobrevive com as contribuições dos trabalhadores da classe, sendo elas:

1.  CONTRIBUIÇAO SINDICAL – um imposto facultativo descontado uma vez por ano do trabalhador no mês de março referente a 1 (um) dia de salário base mensal, rateada entre sindicato, federação, confederação, governo e centrais.
  2.  CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL – FAA – contribuição aprovada por assembleia dos comerciários, referente ao desconto de 3% do salário base no mês estipulado em  convenção coletiva.
  3.  CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL MENSAL –  mensalidade dos associados que serão revertidas em convênios e parcerias exclusivas como por exemplo assistência previdênciária e cível, dentista, convênios de saúde, etc.

NÃO RECEBEMOS NENHUMA AJUDA GOVERNAMENTAL, são os recursos advindos dessas contribuições que mantem o sindicato em pleno funcionamento, com excelente infraestrutura, profissionais capacitados e atendimento personalizado.

Como as contribuições são Utilizadas?

Revertemos o valor das contribuições para:

Manutenção do departamento jurídico e dos profissionais que fazem as negociações salariais e demais acordos coletivos junto aos representantes patronais;

–  Manutenção dos diversos departamentos do sindicato para um bom atendimento e prestação de serviços aos comerciários e seus dependentes.

⭐  O Sindcomerciários oferece uma série de benefícios e convênios para garantir maior qualidade ao associado e sua família:

>>  Assistência jurídica trabalhista, previdenciária e cível;
>>  Suporte para o cumprimento dos direitos trabalhistas, acordos e convenções coletivas;
>>  Cálculos trabalhistas e tira dúvidas;
>>  Convênios e descontos especiais em: médicos, dentistas, exames, laboratórios, clínicas,  auto escola, escolas infantis, escolas particulares, cursos, faculdades, academias, etc.

Por que ser Sócio?

PARA QUE A CATEGORIA COMERCIÁRIA SEJA MAIS FORTE E UNIDA

Pois é no Sindicato que nos unimos e nos organizamos para lutar em defesa dos nossos direitos, para reivindicar melhores salários e condições de trabalho e de vida digna, buscando benefícios que contribuam na luta pela construção de uma sociedade mais justa.

Quando você é sócio, você participa e ajuda a fortalecer a categoria nas lutas constantes por melhorias.

Como se ASSOCIAR?

É muito fácil ser sócio, basta levar seus documentos na SECRETARIA do SINDCOMERCIARIOS ou solicitar a visita de um AGENTE SINDICAL que vai até você para preencher o seu CADASTRO DE COMERCIÁRIO e começar a usufruir da rede de benefícios disponibilizados para você e seus dependentes.

>>            DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

RG; CPF; PIS; COMPROVANTE DE ENDEREÇO; ÚLTIMO HOLERITE; XEROX DA CTPS (Páginas da Foto / Qualificação Civil/ Contrato de Trabalho vigente).

*            DEPENDENTES

Pai, Mãe, Cônjuge, Filhos menores de 18 anos.

Todos os comerciários podem se filiar ao nosso sindicato e ter acesso aos serviços e convênios disponíveis.

Outras informações (CLIQUE AQUI) ou fale com a gente pelo telefone/whatsapp (35) 3221-1682.

>>  WhatsApp (CLIQUE AQUI)

Sindicato Forte é Sindicato Representativo, onde a categoria se organiza e luta!