Itajubá – Funcionamento do Comércio no Carnaval 2021

A Convenção Coletiva abrangerá a(s) categoria(s) econômica – comércio varejista – e profissional – empregados no comércio varejista, com abrangência territorial em Itajubá/MG.

Nós do Sindcomerciários e Sindicato do Comércio Varejista de Itajubá;

I – Considerando o aumento de casos de COVID-19 nos municípios mineiros e a necessidade de adoção de medidas preventivas;
II – Considerando o cancelamento do carnaval pelo Poder Público Municipal;
III – Observadas todas as regras sanitárias e decretos editados pelo Poder Público, excepcionalmente as partes convenentes decidiram celebrar, em caráter de urgência, um instrumento coletivo estipulando as condições de trabalho para o comércio varejista de Itajubá no período de carnaval 2021, com algumas condições: (Ver CCT na íntegra – CLIQUE AQUI)

– No tocante ao Dia do Comerciário as partes transigiram e transacionaram, ficando acertado que foi comemorado na segunda-feira de carnaval (15/02/2021). Dias 16 e 17/02/2021 o funcionamento será no horário normal.

– O empregador que optar por utilizar a mão de obra do empregado na referida segunda feira de Carnaval, deverá conceder-lhe uma folga compensatória no decorrer dos 90 (noventa) dias que se seguirem a essa segunda-feira, sob pena de pagamento, em dobro, desse feriado trabalhado.

CLIQUE AQUI para ler ou baixar a CCT na íntegra.

👩🧔 Comerciário e Comerciária, na dúvida fale com a gente!

❗Informações ☎ (35) 3221-1682

WhatsApp >>> CLIQUE AQUI