Pis 2022 – Tira dúvidas


 

O pagamento do Abono Salarial 2022 será realizado em fevereiro e março de 2022, com início em 08/02 conforme mês de nascimento do trabalhador.  O PIS/Pasep é destinado exclusivamente para os trabalhadores com renda mensal de até dois salários mínimos por mês no ano-base.

 

Os trabalhadores dos municípios em situação de emergência – devidos às fortes chuvas – da Bahia e de Minas Gerais, receberão a partir do dia 08/02, independentemente do mês de nascimento.

Esses pagamentos referem-se ao ano de 2020.

 

Conforme determina a legislação para ter acesso ao abono salarial o trabalhador precisa se enquadrar nos seguintes requisitos:

📍 Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;

📍 Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;

📍 Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;

📍 Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.

 

QUAL É O VALOR?

No máximo, trabalhador pode receber um salário mínimo. Caso o beneficiário não tenha exercido atividade por 12 meses, é paga uma quantia proporcional ao período trabalhado.

 

❗ Na dúvida, fale com a gente: telefone/whatsapp (35) 3221-1682

 

 

Fonte:  Codefat / Caixa Econômica Federal