São Lourenço – Funcionamento do Comércio no Carnaval 2021

A Convenção Coletiva abrangerá a(s) categoria(s) econômica – comércio varejista – e profissional – empregados no comércio varejista, com abrangência territorial em São Lourenço/MG.

Nós do Sindcomerciários e Sindicato do Comércio Varejista de São Lourenço;

I – Considerando o aumento de casos de COVID-19 nos municípios mineiros e a necessidade de adoção de medidas preventivas;

II – Considerando o cancelamento do carnaval pelo Poder Público Municipal;

III – Observadas todas as regras sanitárias e decretos editados pelo Poder Público, excepcionalmente as partes convenentes decidiram celebrar, em caráter de urgência, um instrumento coletivo estipulando as condições de trabalho para o comércio varejista de São Lourenço no período de carnaval 2021, com algumas condições: (Ver CCT na íntegra – CLIQUE AQUI)

– No tocante ao Dia do Comerciário as partes transigiram e transacionaram, ficando acertado que foi comemorado na segunda-feira de carnaval (15/02/2021). Dias 16 e 17/02/2021 o funcionamento será no horário normal.

– O empregador que optar por utilizar a mão de obra do empregado na referida segunda feira de Carnaval, deverá conceder-lhe uma folga compensatória no decorrer dos 90 (noventa) dias que se seguirem a essa segunda-feira, sob pena de pagamento, em dobro, desse feriado trabalhado.

ATENÇÃO

Para que as empresas abrangidas por esta Convenção Coletiva possam utilizar do trabalho dos seus empregados no período da convenção, deverá estar munida da CERTIDÃO  que autorizará e tornará a regular o trabalho dos empregados em dias de feriado, emitida pelo Sindicato do Comércio Varejista/Sindicomercio.

Vejas todas as condições na CCT – CLIQUE AQUI para ler ou baixar.

👩🧔 Comerciário e Comerciária, na dúvida fale com a gente!

❗Informações ☎ (35) 3221-1682

WhatsApp >>> CLIQUE AQUI