Carnaval 2019 – Funcionamento do Comércio em Varginha

CARNAVAL É OU NÃO FERIADO?

Pela lei, nenhum dia do Carnaval é feriado. Nem a terça-feira ou quarta-feira até o meio-dia. Estes dias são considerados dias normais de trabalho, a não ser que haja leis estaduais ou municipais ou acordos e convenções coletivas de trabalho que estipulem que esse dia será de folga.

Para a categoria Comerciária – trabalhadores do COMÉRCIO VAREJISTA de Varginha, foi negociado em Convenção Coletiva que a Segunda Feira de Carnaval não haverá jornada de trabalho antecipando a comemoração do DIA DO COMERCIÁRIO (30/10/2019) – INCLUSIVE PARA O SHOPPING. Terça-feira de carnaval também não haverá jornada de trabalho para os comerciários como forma de compensação de horas extras realizadas no período natalino de 2018 – INCLUSIVE PARA O SHOPPING. Na quarta-feira de cinzas a jornada inicia-se às 12h00, também compensando-se horas extras realizadas no período natalino/2018 e as LOJAS DO SHOPPING funcionarão em seu horário normal.

Se ainda estiver com alguma dúvida entre em contato com o Sindcomerciarios, estaremos à disposição para esclarecer.