Motta Reforça Vacinação Prioritária aos Comerciários

O deputado federal, Luiz Carlos Motta, também presidente da Fecomerciários, reafirmou à ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, a necessidade de incluir os comerciários nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

Também participaram do encontro o secretário-geral da CNTC, Lourival Figueiredo Melo, seu tesoureiro Levi Fernandes, e o presidente da Fecomércio/DF, José Aparecido Freire, que representou a CNC, entidade patronal.

Segundo Motta: “A conversa foi produtiva. Mostramos à ministra os riscos de contágio que a categoria está exposta, condição que já adoeceu e tirou a vida de muitos comerciários, seja junto aos serviços não essenciais e ou dos essenciais, que não pararam de trabalhar nem nos momentos mais críticos da pandemia”.

Os presentes entregaram à chefe da Pasta um documento detalhado sobre esta situação e também sobre o PL  5480/20, que o deputado Motta apresentou na Câmara visando esta prioridade aos comerciários.